INÁCIO RODRIGUES ENSINA SUA ARTE AOS ALUNOS DA ESCOLA CEDE

Tamanho da letra () Diminuir fonte Aumentar fonte

INÁCIO RODRIGUES ENSINA SUA ARTE AOS ALUNOS DA ESCOLA CEDE

Resgatando cultura - vol. IV.
Livro ilustrado de arte: Vida e obra de Inácio Rodrigues


A obra do artista Inácio Rodrigues foi destaque do quarto volume do projeto Resgatando Cultura. Segundo o jornalista, escritor e crítico de arte Geraldo Edson de Andrade, que também assina o livro do projeto, Inácio não fez outra coisa na vida a não ser pintar, desenhar e gravar. Autodidata, começou a se interessar por arte quando contava apenas onze anos, no seu estado natal, Ceará. A pintura de Inácio Rodrigues sempre mereceu as melhores referências da crítica especializada que, entre 1969 e 1990, concedeu-lhe mais de vinte premiações em importantes salões e bienais nacionais.


Hoje ultrapassa o número de 200 exposições individuais e coletivas e tem trabalhos expostos em coleções particulares no Brasil, Estados Unidos, França, Suíça, Espanha, Holanda, Inglaterra, México, Venezuela, Peru, Canadá, Cuba, Japão, Colômbia, Coréia, Filipinas, Índia e China.


Abaixo algumas fotos das oficinas e da exposição de quadros dos alunos do CEDE, que participaram das oficinas artísticas do artista Inácio Rodrigues. 


Estas oficinas são patrocinadas pelo Instituto Olga Kos.


 

  • Foto 2 Foto 6 Foto 3
  • Foto 1 Foto 4 fOTO 6
  • FOTO7 FOTO8 FOTO9
  • INDIQUE PARA UM AMIGO

Rua Tebas, 199 - Jardim Brasil - CEP 04634-030 - SP - Zona Sul - Tel: (11) 5034-8928 - cede.sp@terra.com.br